domingo, 14 de abril de 2024

Série BBC: O Poder da Arte com Simon Schama's - Completa Download

 BBC: O Poder da Arte com Simon Schama's

08 Episódios Legendados - Qualidade DVDRip

Sinopse:

Com o Renascimento, a arte passou a ser trabalhada como mais do que mero esforço artesanal. Era o momento da elaboração intelectual, que não pretendia se acomodar às concepções de beleza já estabelecidas e se esforçava na reflexão em busca da verdade, tal como a filosofia, a poesia ou a teologia.
Em "O poder da Arte", Simon Schama escolhe oito momentos tensos dessa busca pela verdade. Cada episódio narra uma virada crítica na carreira de um grande nome da história da arte: Caravaggio, Bernini, David, Rembrandt, Turner, Van Gogh, Picasso e Rothko. São passagens históricas em que os meios plásticos deixaram a beleza em segundo plano e embarcaram em processos que mudaram o modo de entender a pintura e a escultura.
O autor não nos conta as minúcias técnicas de cada artista, mas nos apresenta momentos em que eles foram obrigados a reformular ou recrudescer suas concepções de trabalho. Schama fala do drama da criação, dos momentos “em que o artista, sob enorme pressão, empreende um trabalho extremamente ambicioso, no qual se incorporam suas crenças mais profundas”.
Sem se preocupar em fazer um panorama da história da arte, se atém a momentos em que a criação da beleza não pretendeu apenas ser um agrado aos olhos, mas “uma arma de guerra”, como definiu Picasso.

É dessa oposição entre o agrado suave aos olhos e a força inconveniente da arte que Schama constrói seu raciocínio. Como ele sintetiza no livro homônimo: “Os dramas que formam O poder da Arte" são histórias pessoais e também histórias da arte. O sucesso ou o fracasso de seus protagonistas envolvia elementos cruciais de nossa existência individual e coletiva”.

“A grande arte tem péssimos modos. A silenciosa reverência da galeria pode levar você a acreditar, enganosamente, que as obras-primas são delicadas, acalmam, encantam, distraem - mas na verdade elas são truculentas. Impiedosas e astutas, as maiores pinturas lhe aplicam uma chave de cabeça, acabam com sua compostura e, ato contínuo, põem-se a reorganizar seu senso da realidade.”

Episódios:

01 - Caravaggio

02 - Rembrandt

03 - Bernini

04 - Turner

05 - David

06 - Van Gogh

 07 - Picasso

08 - Rothko


Informações: 
 
Série BBC: O Poder da Arte com Simon Schama's
08 Episódios Legendados
Qualidade Full DVDRip
Download direto via google drive

Valor da série: R$ 10,00
Pagamento via PIX
Chave PIX:
marlonmetal666@hotmail.com
ou
5551992454784
 
Após confirmar sua compra enviar confirmação de pagamento para:
Whats: 51-992454784
ou
email: marlonmetal666@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.